manifesto-contemconteudo-2

Quando comecei a desenhar aquela que seria a minha primeira empresa, pensei em montar uma “full agency”. Nosso foco seria a busca por conteúdo relevante mas, caso fosse necessário, colocar as mãos em código e desenvolver um site ou aplicativo, assumiríamos a bronca.

Esse direcionamento estratégico perdurou até 2011, quando ficou cada vez mais claro para mim que valia a pena focar inteiramente naquele que é meu DNA pessoal e empresarial pleno: a criação de boas histórias. Por um motivo simples: só elas permanecem.

O tempo foi passando rápido e as redes sociais ou melhor dizendo, o lado tangível e monetizável das redes sociais, suas timelines e algorítimos, tornou-se cada vez mais presente na vida do brasileiro comum.

Nesse ambiente, cada promessa dura alguns minutos, isso quando é mostrada. Isso quando é percebida como promessa de valor. Isso quando você fez bem feito.

As marcas que quiserem se conectar aos consumidores precisam fazê-lo a partir de boas histórias. Verdadeiras. Bem produzidas e coerentes com seus valores anteriores a qualquer moda, aplicativo ou timeline da vez.

As redes sociais, aplicativos e memes não são mais nicho. Elas são os canais dos nichos.

A promessa de valor da Contém Conteúdo foi aparada e apurada, eliminando serviços que outras empresas fazem melhor ou ainda aqueles que, acredito, não fazem sentido no mundo digital de hoje. E, então, travei nossa mira em duas funções básicas:

  • Encontrar as vozes mais coerentes e presentes do mundão em que se transformou a internet brazuca.
  • Utilizar essas vozes para criar boas histórias para marcas de todos os portes, utilizando para isso a semântica de hoje: blogs, redes sociais, infográficos, ebooks, podcasts, videocasts e webinars.
  • Com esse mix de ferramentas e amparada pelo talento das vozes corretas, a Contém Conteúdo busca, então, quebrar esta suave ditadura dos algorítimos, naquilo que eles têm de mais sensível: uma história bem contada. E, claro, criando soluções e produtos com base neste conteúdo.

Versátil e versada

Sabemos que o Brasil é um país de pequenas empresas. Até por sermos uma! Então, essa modelagem toda não teria sentido se, comercialmente, ela só funcionasse para as grandes marcas.

Se você quiser apenas uma peça de conteúdo, por um determinado período de tempo, para uma campanha ou ação pontual, você contrata um serviço com a gente.

Se você quiser, por outro lado, manter uma produção contínua de conteúdo para blogs e redes sociais, pode assinar pacotes de produção, que serão escalados de acordo com o tamanho de sua demanda.

Adicionalmente, pensamos um dos planos exclusivamente para o mercado de startups, com preços mais acessíveis e uma estrutura de produção focada em agilidade e entrega. Entre em contato!

Bom, é isso: só a boa história permanece. Principalmente se você continuar por aqui.

Seja bem-vindo!