Descrições e atributos da linha de produtos têm por função incrementar processo de compra

Uma das lojas físicas mais tradicionais de São Paulo tinha por desafio incrementar a qualidade de seus SKUs em sua operação on-line, investindo em melhores descrições de produtos e revisão de todos os atributos da linha de móveis.

A partir da estratégia de conteúdo desenvolvida em parceira com o cliente, colocamos a nossa fábrica de conteúdo para produzir 5.000 peças durante o segundo semestre de 2018, dando sequência ao JOB em 2019 com expansão do contrato.

A ação foi uma decisão estratégia fundamental pois, recentes pesquisas indicam que o enriquecimento de SKUs é fundamental para atender ao consumidor atual, que decide tudo em microsegundos e, claro, com seu smartphone nas mãos. Sabia que 94% dos abandonos de páginas de compra são ocasionados por conteúdo considerado insuficiente?

Nossa metodologia exclusiva e o flow, nossa plataforma proprietária criada exclusivamente para atender a este tipo de necessidade, foram fundamentais durante o projeto.

Desafios

  • Auxiliar os clientes da Marabraz em seu processo de compra, oferecendo conteúdo de qualidade
  • Incrementar o processo e metodologia utilizados até então para atingir as metas de produção de conteúdo para os SKUs

Solução

  • Automatizar o processo de criação de artigos, sua revisão e cadastro
  • Constante processo evolutivo e incremental em parceria com tomadores de decisão do Carrefour
  • Utilização de ferramenta proprietária para agregar a equipe de redação, revisão e cadastro para a frente de enriquecimento de SKUs
  • Mais de 5 mil peças de conteúdo em menos de um anos de projeto