Novo curso online da Cultura Inglesa tem como foco gente que batalha muito e sabe que o inglês é um diferencial.

logoNewie_CaseContemConteudo_Cor_BordaO Curso Newie Cultura Inglesa é o mais novo curso da tradicional instituição de ensino de idiomas com mais de 50 anos de existência. O projeto entrou no ar no último trimestre de 2015, mas, meses antes, já estávamos trabalhando no alinhamento do discurso e produção dos textos que dariam base ao seu posicionamento.

O job incluiu um entendimento completo da proposta, o recebimento do material bruto e sua transformação em um discurso único, curto e de fácil entendimento.

Além disso, a intensa parceria com os vários departamentos envolvidos na criação do novo curso foi de fundamental importância para que o prazo fosse cumprido. Outras tarefas realizadas por nós foram a validação do conteúdo na nova proposta visual e o acompanhamento no lançamento dentro do cliente.

Um dos diferenciais deste job foi a agilidade de nossas entregas e o rápido entendimento dos processos e posicionamento da marca sobre este novo produto. Foi também a nossa entrada na instituição e abriu portas para outras parcerias futuras, como o Portal da Cultura Inglesa, ainda em desenvolvimento.

Desafios

  • Criar um tom de texto que, sem abandonar as bases da Cultura Inglesa, embasasse o novo posicionamento, um curso acessível à Classe C e quem começou tarde no estudo na língua inglesa;
  • Estruturar também a área de novos franqueados, no qual o tom tinha uma pequena um pouco diferente, qual seja, a oportunidade de negócio.

Solução

  • Nosso objetivo foi alinhar esse discurso para mostrar aos interessados que a tradicional instituição também falava a língua deles, através de call to actions simples e focadas nos benefícios primordiais do curso: praticidade, modularidade, incremento do currículo e aumento de chances do mercado de trabalho;
  • Para os futuros franqueados, a comunicação foi mais direta e focada no processo de captação e montagem da franquia.

Algumas telas do projeto

Também quer um projeto assim?

Powered byTypeform