Encaramos o desafio de desbravar o mercado AGRO e trazê-lo para as redes sociais. O resultados surpreenderam.

logo_upl

Fomos chamados pelo departamento de marketing da UPL Brasil para atender a uma missão bem desafiadora: moldar a voz da marca nas redes sociais e manter um calendário de publicação intenso, cobrindo os lançamentos de novos produtos e incrementando a relação da marca com o mercado.

Como a marca ainda não tinha dado seus primeiros passos no mundo digital, adotamos uma abordagem didática, antes de tudo. Realizamos um workshop in-company para apresentar a Estratégia de Conteúdo para as lideranças da empresa, com o intuito de multiplicar as linhas gerais do posicionamento internamente.

O projeto está com a gente desde maio de 2016, rodando em modo non-stop e com constante incrementos, engajamentos e, claro, muito conteúdo.

Desafios

  • Analisar o segmento de fertilizantes para criar uma Estratégia de Conteúdo com o objetivo de aumentar percepção de marca no mercado e consolidar sua posição de líder ascendente em seu segmento
  • Multiplicar posicionamento online por todas as camadas da empresa, nova no mercado e carente de cultura empresarial e integração entre verticais de comunicação interna
  • Fortalecer a presença de marca no ambiente digital protegendo-a de ataques da concorrência

Soluções

  • Criação de voz da marca, léxico e modelos de peças para redes sociais
  • Criação conjunta de calendário editorial, com temas e tipologias de conteúdo correspondentes
  • Monitoramento constante do segmento AGRO para descobrir oportunidades de conteúdo e engajamento.

Algumas telas do projeto

Quer um projeto assim?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Site de sua marca(obrigatório)

Seu telefone

Assunto do e-mail

Sua mensagem