Uma das mais antigas seguradoras do mundo estreiou blog com uma forcinha de nosso time

A MetLife tinha por objetivo expandir sua presença nas rede sociais, sobretudo em seu blog institucional. O direcionamento estratégico envolvia uma presença maior nas buscas orgânicas e tratamento de funil de conversão a partir de pautas gerais e específicas.

Fomos contratados para implementar um fluxo de produção de conteúdo completo para este veículo: da pesquisa constante de pautas até a produção em série de 200 artigos mensais, durante 12 meses, para as cinco editorias do blog, cobrindo temas como Saúde e Bem-Estar, Educação Financeira, Desenvolvimento Pessoal, Dicas para Empreendedores e o próprio Portfólio da empresa.

O projeto MetLife seguiu nossa metodologia de produção continuada para redes sociais, utilizando soluções em nuvem para gestão de equipes e aprovação dos conteúdos antes de ir ao ar.

Desafios

  • Traduzir Estratégia de Conteúdo aprovada pelo cliente em um fluxo de produção de conteúdo envolvendo nossos times e o time da MetLife.
  • Manter produção constante de alto volume de conteúdo durante o primeiro ano de projeto
  • Converter, a partir de conteúdo instrucional e didático, novos clientes para a marca.

Solução

  • Pesquisar e montar sugestão de Pauta mensal, aliando diretrizes internas ao Zeitgeist do mercado de seguros e empreendedorismo no Brasil
  • Montar calendário editorial para criação de “frente de conteúdo”, com rotinas de produção, aprovação e publicação de conteúdo.
  • Treinamento e gestão de equipe de produtores de conteúdo.

Algumas telas do projeto