A série Alto Volume foi criada para registrar a minha jornada de 10 anos  à frente de projetos de conteúdo com alto volume de entrega para as maiores marcas de varejo online do país.

Essa experiência deu origem a uma metodologia e tempos depois, em 2017, a uma ferramenta proprietária, criada para resolver de forma ágil e com custos competitivos todos os desafios que este tipo de projeto apresenta.

Tudo isso e mais um pouco você vai poder ler no livro Alto Volume que está em fase final de editoração e deve ser lançado na virada de 2017 para 2018. Mas, enquanto isso, resolvi lançar o projeto em duas plataformas para você curtir da maneira que preferir.

Como faço para conhecer o conteúdo?

O livro foi lançado em artigos diários no Medium, para comentários e opiniões de leitores “alfa” e, logo depois, lançado na íntegra em uma versão digital. Além disso, tem uma temporada especial de programas no podcast da contemconteudo.com, o A Voz da Marca.

Procurei seguir aquilo que aprendi com a turma do Netflix, ou seja, lancei vários artigos/episódios por semana de forma a, perto do feriado de final de ano, você ter um tudo à disposição para ouvir, ler e conhecer o nosso trabalho. Só não vale levantar polêmica na ceia!

Agora, é escolher como fazer para consumir esse conteúdo lindo de viver.

 

Quer ouvir enquanto dirige? Vai de podcast

Eu adoro gravar podcasts! Já são mais de 200 programas entre próprios e participações, eventos, palestras e… enfim: 2018 promete ser o ano do podcast no Brasil. Esta maneira de produzir e curtir histórias em áudio não pára de crescer e, até por isso, escolhi o podcast como a segunda plataforma do projeto. Mas como faz para ouvir, Bial? Simples! Para ouvir a versão em podcast, você pode:

  1. Acessar e assinar nosso perfil no SoudCloud e ser avisado sempre que um novo episódio surgir
  2. Assinar o programa em seu agregador de podcasts preferido, ou seja, no iTunes ou em apps para Android (eu indico o Pocketcasts, um dos meus preferidos)
  3. Baixar no site do podcast, o arquivo em .mp3.

Quer ler e comentar? Baixa o livro

Você pode baixar a sua cópia gratuita do livro nesta página aqui ou no link ao final desta página também. A ideia é lançar uma discussão construtiva sobre o mercado de produção de conteúdo para e-commerce. Portanto, tudo o que eu quero é receber um e-mail seu comentando o que achou, ok?

O livro foi lançado no formato digital e é 100% gratuito. Na faixa. E prometo uma coisa: não tem nada a ver com infoproduto, mil ideias para mudar o seu mindset vencedor e empreendedor pivotado (afff!). É uma história mesmo. De vida, de realização profissional e de vontade de ter você como cliente. Para fazer baixar a sua cópia agora é só clicar no link abaixo.

Baixe agora a sua cópia do livro Alto Volume

3 pedidos antes de ir

Enquanto o livro não está pronto, queria pedir 3 coisas para vocês. Nada demais.

  1. Queria muito que você enviasse esta cópia para 5 amigos. Pode ser a cópia que você baixou ou o link oficial, que sempre me ajuda a ficar de olho nas estatísticas. Se estes amigos forem do mercado de comércio eletrônico aqui no Brasil ou em países de língua portuguesa, melhor ainda.

  2. Um segundo pedido é que eu gostaria imensamente de contar com um retorno sobre o que você leu por aqui. Mande para mim um email em mauro@contemconteudo.com ou comente nas páginas do Medium relativas ao projeto.

  3. E, para completar, o terceiro pedido. Sei que, volta e meia, fórmulas mágicas de sucesso são apresentadas em palestras, congressos, canais de YouTube e materiais semelhantes a este aqui. Você promete que desconfia só um pouquinho de todo mundo que diz que é possível conseguir alguma coisa sem trabalhar muito? Jura? Que bom. Fico feliz por você e por mim, que não vim ao mundo em vão.