Com personalidade própria e ação em múltiplos canais, Lu é a persona de conteúdo de uma das maiores redes de varejo do país. São mais de 10.000 artigos publicados, desde 2009

logoMagazineLuiza_CaseContemConteudoQuando fomos chamados para a primeira reunião na sede de um dos maiores players do varejo nacional, a missão que nos foi passada era ousada: ser referência em conteúdo para e-commerce, sobre produtos e tecnologias que a nova Classe C começaria a consumir a partir dali. O ano era 2009.

A partir dali estruturamos uma equipe de redatores com experiência em produção de conteúdo para varejo online, coordenados por um editor, para que agilidade não comprometesse a qualidade e relevância do conteúdo gerado, uma das prerrogativas do projeto.

A “força tarefa” teve ainda duas fases. A primeira, com criação da carga inicial de conteúdo de aproximadamente 2 mil artigos e lançamento do blog.

Com o portal no ar, entramos na segunda fase, de manutenção. Nela o fluxo de pautas mensais dividiu-se incialmente em matérias para portal Lu Explica e posts para o Blog da Lu, atendidos por nós até março de 2015.

Hoje, atuamos pontualmente em projetos específicos nos quais o TOM DE VOZ da persona na marca é de vital importância, além de editar o blog Quero de Casamento, de um dos produtos digitais do grupo.

Uma iniciativa única no varejo online nacional, o portal e todo conteúdo produzido pelo Magazine Luiza pretende mudar a forma como compramos na internet e escolheu conteúdo relevante para fazer isso acontecer.

Desafio

  • Consolidar na fronteira digital a persona da “Lu”
  • Expandir continuamente a presença em canais tão diferentes quanto blog, portal, redes sociais e material de apoio ao marketing institucional

Solução

  • Em parceria com o departamento de marketing, ajudar a formular e implementar o tom de voz da persona, um desafio à parte, pois envolve trabalhar informações técnicas e específicas de forma simples e explicativa;
  • Mais de 10.000 artigos entregues, em editorias tão variadas quando tecnologia, bem-estar, feminino, casa e lazer;
  • Mais de 3.000 posts para o blog institucional da marca;
  • Apoio a mais de 500 campanhas de marketing interno no pré-venda e pós-venda.

Algumas telas do projeto

Confira a produção completa > 

Também quer um projeto assim?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Site de sua marca(obrigatório)

Seu telefone

Assunto do e-mail

Sua mensagem