Projeto relâmpago envolveu equipe multidisciplinar e foco na entrega

A Proteste é a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Tem forte presença nas redes sociais, publicando conteúdo continuamente como forma de dar visibilidade às demandas que encampa em defesa de seus associados. Da bronca na Apple – que teve que anunciar o espaço correto disponível em seus aparelhos – , ao famoso teste do Óleo de Azeite Extra Virgem, tudo passa por lá.

Quando fomos chamados, nossa missão era mais do que desafiadora: entregar em tempo recorde, 10 e-books para encher a prateleira de seu acervo no final do ano. Era a época da Reforma Trabalhista, um dos títulos publicados, e a movimentação ao redor do tema levantava interessantes discussões.

O job incluiu não só a interface com o corpo técnico do cliente para o levantamento de informações e fontes para a criação dos conteúdos, como a gestão da equipe criativa responsável por produzir, revisar, layoutar e publicar os livros digitais dentro dos parâmetros solicitados pelo cliente.

Desafios

  • Produzir 10 e-books em dois meses para popular o acervo digital do cliente
  • Dar a mesma voz para conteúdos de segmentos tão distintos como Economia Doméstica, Gastronomia, Saúde entre outros.

Soluções

  • Criação de um workflow de produção de conteúdo tornando paralelas as atividades de criação de texto, revisão, design e finalização

Algumas telas do projeto